Cidades

Novas ambulâncias reforçam saúde em Maricá

Ambulâncias entregues nesta terça (1º). Foto: Ibici Silva

A Prefeitura de Maricá recebeu na manhã desta terça-feira (1°) duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As novas viaturas irão auxiliar no serviço de atendimento na cidade.

As ambulâncias foram adquiridas com verba municipal. Desde 2011 a frota não era renovada na cidade.

Os novos veículos são uma Unidade de Suporte Básico, para atendimentos de menor complexibilidade, e uma Unidade de Suporte Avançado, capaz de atender casos mais graves como procedimentos invasivos, que conta com equipamentos como desfibrilador e respirador.

Para o prefeito Fabiano Horta, que participou da entrega, essas ambulâncias representam a revitalização da frota e melhorias no serviço.

"As novas ambulâncias ampliam nossa capacidade de ação, são cinco ambulâncias de diferentes tipos de complexibilidade. As novas ambulâncias foram adquiridas pelo município, estamos revitalizando a frota, para modernizar e melhorar o serviço na cidade".

A secretária de Saúde, Simone Costa, ressalta a importância de salvar vidas.

"Tínhamos esse sonho, já que a nossa frota não era renovada desde 2011, agora serão ambulâncias novas, com melhor estrutura. As novas ambulâncias ainda contarão com rastreadores, sendo assim saberemos em tempo real, as ocorrências, onde elas ela está e qual atendimento está sendo realizado. Nosso objetivo é apresentar um atendimento de qualidade, ganhar tempo e salvar vidas" explicou.

Até setembro o serviço realizou cerca de 1600 atendimentos, sendo realizados em média 154 atendimentos ao mês. Agora, a cidade terá três novas ambulâncias habilitadas e uma motolância, que realiza atendimentos de moto.

Itaipuaçu

O prefeito Fabiano Horta afirmou que o bairro de Itaipuaçu deve ganhar uma nova base do serviço até o fim deste ano. De acordo com o prefeito, até dezembro o bairro de Itaipuaçu ganhará um posto do SAMU.

"A nova base será instalada na Rua 83, contará com uma ambulância, onde estaremos no conjunto da regulação e poderá partir já com SAMU para um caso de alta complexibilidade. Um baseamento importante para cidade" contou.

< Vagas abertas para castração gratuita em Niterói Falta d'água vira rotina para moradores de Santa Rosa <